A SRF (Self-Realization Fellowship) é uma organização religiosa internacional, não-sectária, sem fins lucrativos, com Sede Central em Los Angeles, Califórnia, fundada em 1920 por Paramahansa Yogananda (1893-1952), um dos primeiros Mestres de Yoga a estabelecer-se de forma permanente no Ocidente. Na Índia ela é chamada YSS (Yogoda Satsanga Society).

Sobre  a  Self-Realization Fellowship

O seu objetivo é transmitir os ensinamentos universais da KRIYA YOGA, uma sagrada ciência espiritual, nascida na Índia há milhares de anos atrás. 

 

Seus idais, conforme formulados por Paramahansa Yogananda, são:

Disseminar entre as nações o conhecimento de técnicas científicas definidas para atingir a experiência pessoal e direta de Deus.


Ensinar que o propósito da vida é a evolução, mediante o esforço pessoal, da consciência mortal limitada do homem para a Consciência de Deus e, para esse fim, estabelecer templos da Self-Realization Fellowship no mundo todo para a comunhão com Deus e estimular o estabelecimento de templos individuais para Deus nos lares e nos corações nos homens.


Revelar a unidade básica e a completa harmonia entre o Cristianismo original ensinado por Jesus Cristo e a Yoga original ensinada por Bhagavan Krishna e mostrar que esses princípios da verdade são o fundamento científico comum de todas as religiões.

 

Apontar a divina e única estrada preferencial para a qual todas as sendas das verdadeiras crenças religiosas levam afinal: a estrada da meditação em Deus diária, científica e devocional.

 

Libertar o homem de seu tríplice sofrimento: a doença física, as desarmonias mentais e a ignorância espiritual.

 

Estimular o “viver com simplicidade e pensar com elevação” e difundir o espírito de fraternidade entre todos os povos, ensinando-lhes o eterno alicerce de sua unidade: a filiação a Deus.

 

Demostrar a superioridade da mente sobre o corpo e da alma sobre a mente.

 

Vencer o mal com o bem, a tristeza com a alegria, a crueldade com a afabilidade e a ignorância com a sabedoria.

 

Unir a ciência e a religião mediante a compreensão da unidade de seus princípios subjacentes.

 

Preconizar a compreensão cultural e espiritual entre o Oriente e o Ocidente e o intercâmbio de suas características distintivas mais refinadas.

 

Servir à humanidade como seu próprio Eu ampliado.

Os ensinamentos da Self-Realization Fellowship/Yogoda Satsanga Society of India se baseiam no Cristianismo original ensinado por Jesus Cristo e na Yoga original ensinada por Bhagavan Krishna. A sucessão espiritual da SRF-YSS consiste nestes dois grandes avatares e na linhagem de sublimes mestres da era contemporânea: Mahavatar Babaji, Lahiri Mahasaya, Swami Sri Yukteswar e Paramahansa Yogananda (o último na sucessão de Gurus da SRF-YSS).

 

Todos os membros da Self-Realization Fellowship (sejam eles monásticos ou não) que receberam a sagrada iniciação em Kriya Yoga são discípulos de Paramahansa Yogananda. Eles o reverenciam e respeitam como seu guru pessoal e também reverenciam a linhagem de Gurus de Paramahansa Yogananda. 

A SRF publica os livros, classes e palestras gravadas por Paramahansa Yogananda, gerencia os templos, retiros, centros de meditação e comunidades monásticas da sua ordem. 

No centro dos ensinamentos de Paramahansa Yogananda, estão as técnicas cientificas de meditação e concentração, que levam a uma direta e pessoal experiência de Deus.

 

Estes métodos de Yoga aquietam o corpo e a mente, tornando possível o recolhimento da energia e atenção da usual turbulência dos pensamentos, emoções e percepções sensoriais.

 Na clareza desta quietude interior vem a experiência da profunda paz interna e a percepção da presença de Deus.

 

Maiores informações em:  www.yogananda-srf.org

Você também pode nos acompanhar pelas Redes Sociais